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7 Disciplinas

Psicossociologia do Trabalho - Comunicação e comportamento organizacional
Desenvolvimento Pessoal
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Professor: Higiworks Formação Consultoria e Engenharia

Psicossociologia do Trabalho - Comunicação e comportamento organizacional

Objetivos:

o   Adquirir conhecimentos e competências ao nível de Psicossociologia do Trabalho e desenvolver as competências pessoais no contexto relacional, com recurso ao desenvolvimento da assertividade e da inteligência emocional.

o   Reconhecer a importância da intervenção psicossocial no âmbito de alterações no trabalho e no indivíduo. Identificar a importância da motivação no desempenho profissional.

o   Aplicar as competências pessoais mais eficazes para a prevenção e resolução de conflitos interpessoais. Aplicar medidas preventivas que favoreçam o controlo do stress e do erro humano.

o   Aplicar os métodos e técnicas de avaliação dos fatores psicossociais.

 

Destinatários:

o   Profissionais ou outros indivíduos que tenham interesse nesta área de formação.

 

Conteúdo:

o   Conceitos

o   Compreender o âmbito de intervenção da psicossociologia no trabalho

o   Descrever possíveis alterações do individuo que permitam fazer face a problemas de caracter psicossocial

o   Exploração da variedade de modelos de intervenção

o   Preparação de uma intervenção psicossocial

o   Identificar os fatores psicossociais que influenciam o mundo do trabalho

o   Desenvolver estratégias para avaliar os fatores psicossociais no trabalho

o   Comunicação

o   Stress Profissional e Erro humano

o   Motivação

o   Um modelo de comportamento de grupo;

o   Socialização;

o   Trabalho de equipa;

o   Comunicação;

o   Liderança;

o   Poder e política;

o   Conflito e Negociação;

o   Stress.

Gestão de Tempo
Desenvolvimento Pessoal
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Gestão de Tempo

Objetivos:

o   Aumentar a sua produtividade fazendo escolhas conscientes e alinhadas com os seus objetivos;

o   Manter o focus naquilo que é prioritário;

o   Planear e organizar estrategicamente as suas atividades e o seu tempo.

 

Destinatários: 

o   Profissionais ou outros indivíduos que tenham interesse nesta área de formação.

 

Conteúdo:

o   Técnicas individuais de trabalho;

o   Planeamento de tarefas;

o   Desperdiçadores de tempo;

o   Agenda tradicional e eletrónica;

o   Delegação eficaz;

o   Fatores de Distração.

Gestão de Stress e Gestão de Conflitos
Desenvolvimento Pessoal
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Professor: Higiworks Formação Consultoria e Engenharia

Gestão de Stress e Gestão de Conflitos

Objetivos:

o   Reconhecer as causas e sintomas de stress e desenvolver estratégias de gestão do mesmo;

o   Identificar e avaliar o grau de vulnerabilidade ao stress;

o   Identificar os tipos e causas dos conflitos;

o   Identificar os efeitos funcionais e disfuncionais do conflito, desenvolvendo mecanismos de resposta flexíveis e criativos face a situações de conflito;

o   Identificar comportamentos conducentes ou de estanque da escalada do conflito, potenciando nos outros comportamentos construtivos.

 

Destinatários:

o   Profissionais ou outros indivíduos que tenham interesse nesta área de formação.

 

 Conteúdo:

o   Causas e sintomas de stress

o   Estratégias de gestão do mesmo

o   Avaliar o grau de vulnerabilidade ao stress

o   Tipos e causas dos conflitos

o   Efeitos funcionais e disfuncionais do conflito

o   Escalada do conflito

Liderança e Motivação de Equipas
Desenvolvimento Pessoal
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Liderança e Motivação de Equipas

Objetivos:

o   Identificar perfis de Liderança;

o   Identificar diferentes teorias da motivação;

o   Comunicar e liderar equipas de trabalho;

o   Organizar o trabalho de equipa;

o   Identificar o sucesso do trabalho em equipa realçando vantagens e dinâmicas subjacentes;

o   Reconhecer as especificidades do trabalho e os aspetos essenciais para o sucesso no trabalho em equipa.

 

Destinatários:

o   Profissionais ou outros indivíduos que tenham interesse nesta área de formação.

 

Conteúdo:

o   Tipo de Liderança de Equipa;

o   Dimensões e Comportamentos de um líder;

o   Exemplos de Líderes;

o   Modelos de Liderança.

o   Como motivar;

o   Profissionalismo no local de trabalho;

o   Qualidade no trabalho;

o   Padrões de qualidade pessoal;

o   Deveres do trabalhador;

o   Motivação profissional;

o   Técnicas e princípios da motivação.

o   Usar a comunicação para motivar;

o   Conhecer as especificidades da comunicação;

o   Descrever os processos de comunicação;

o   Enumerar as barreiras à comunicação;

o   Enumerar os diferentes estilos de comunicação.

Empower Me Up
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Empower Me Up

Objetivos:

o   Reforçar as competências comportamentais que promovem a excelência no serviço ao cliente.

o   Conhecer e aplicar as técnicas de atendimento adequadas a cada cliente e a cada situação.

o   Desenvolver competências comunicacionais que otimizam o desempenho comercial.

o   Aplicar técnicas de gestão do stress e autorregulação emocional.

 

Destinatários:

o   Profissionais ou outros indivíduos que tenham interesse nesta área de formação.

 

Conteúdo:

o   Fatores comportamentais no vendedor e no cliente, perfil comercial, auto perceção e contribuição para os resultados organizacionais. Identificação de áreas de melhoria.

o   Conhecer os perfis comportamentais para ampliar a consciência social.

o   Gestão do foco: fatores de motivação, resultados e produtividade.

o   Ferramentas:

o   Objetivos SMART;

o   Grelha de metas;

o   Plano de ação;

o   Perguntas poderosas;

o   Os 4 R´s da performance.

o   Ferramentas e estratégias de autorregulação emocional: atenção seletiva, reenquadrar crenças limitadoras e distorções cognitivas, locus de controlo.

o   Estilos de comunicação e comportamento comunicacional.

o   Comunicação verbal e não verbal (tonalidade, microexpressões faciais e posturas corporais).

o   Escuta ativa, rapport, empatia e subjetividade: saber escutar, saber questionar, feedback e feedforward, sistemas de representação e posições percetivas.

o   Felidade no trabalho: efeitos da automotivação e autorregulação para um dia-a-dia produtivo e eficiente.

o   Enumerar os diferentes estilos de comunicação.

 

Atendimento – Técnicas de comunicação
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Atendimento – Técnicas de comunicação

Objetivos:

o   Aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento de público em diferentes contextos.

 

Destinatários:

o   Todas as pessoas que pretendam adquirir mais conhecimentos ou melhorar as suas competências na área do atendimento.

 

Conteúdo:

o   Etapas do atendimento

o   Acolhimento

o   Diferentes tipos de contextos

o   Diferentes tipos de públicos

o   Características essenciais do atendedor

o   Aspetos comunicacionais verbais e não verbais

o   Escuta ativa

o   Alinhamento com o contexto organizacional

o   Resolução / Encaminhamento da situação

o   Despedida

o   Regras do atendimento presencial e telefónico

o   Códigos de comunicação verbal e /ou não verbal nos diferentes contextos de atendimento

o   Facilitadores de comunicação

 

Gestão de Conflitos nas Organizações
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Gestão de Conflitos nas Organizações

Objetivos:

o   Dotar os formandos de conhecimentos e competências pessoais e sociais que lhes permitam adotar meios de atuação assertiva perante situações de conflito, assim como potenciar nos outros comportamentos construtivos.

 

Destinatários:

o   Profissionais ou outros indivíduos que tenham interesse nesta área de formação.

 

Conteúdo:

o   Conceptualização;

o   Origem e fonte dos conflitos.

o   Tipos de conflitos;

o   Causas dos conflitos;

o   A importância do conflito nas organizações.

o   Os comportamentos no conflito;

o   Técnicas de Programação Neurolinguística e Inteligência Emocional na resolução de conflitos.

o   Técnicas de assertividades para resolução de conflitos:

o   Escuta ativa;

o   Rapport;

o   Empatia;