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Topic outline

  • Conteúdo

    • Fatores comportamentais no vendedor e no cliente, perfil comercial, auto perceção e contribuição para os resultados organizacionais. Identificação de áreas de melhoria.
    • Conhecer os perfis comportamentais para ampliar a consciência social.
    • Gestão do foco: fatores de motivação, resultados e produtividade.
    • Ferramentas:
      • Objetivos SMART;
      • Grelha de metas;
      • Plano de ação;
      • Perguntas poderosas;
      • Os 4 R´s da performance.
        • Ferramentas e estratégias de autorregulação emocional: atenção seletiva, reenquadrar crenças limitadoras e distorções cognitivas, locus de controlo.
        • Estilos de comunicação e comportamento comunicacional.
        • Comunicação verbal e não verbal (tonalidade, microexpressões faciais e posturas corporais).
        • Escuta ativa, rapport, empatia e subjetividade: saber escutar, saber questionar, feedback e feedforward, sistemas de representação e posições percetivas.
        • Felidade no trabalho: efeitos da automotivação e autorregulação para um dia-a-dia produtivo e eficiente.
        • Enumerar os diferentes estilos de comunicação.