Fatores comportamentais no vendedor e no cliente, perfil comercial, auto perceção e contribuição para os resultados organizacionais. Identificação de áreas de melhoria.
Conhecer os perfis comportamentais para ampliar a consciência social.
Gestão do foco: fatores de motivação, resultados e produtividade.
Ferramentas:
Objetivos SMART;
Grelha de metas;
Plano de ação;
Perguntas poderosas;
Os 4 R´s da performance.
Ferramentas e estratégias de autorregulação emocional: atenção seletiva, reenquadrar crenças limitadoras e distorções cognitivas, locus de controlo.
Estilos de comunicação e comportamento comunicacional.
Comunicação verbal e não verbal (tonalidade, microexpressões faciais e posturas corporais).
Escuta ativa, rapport, empatia e subjetividade: saber escutar, saber questionar, feedback e feedforward, sistemas de representação e posições percetivas.
Felidade no trabalho: efeitos da automotivação e autorregulação para um dia-a-dia produtivo e eficiente.